sábado, 16 de junho de 2012

Além do Horizonte da Vida - Thais S Francisco

 

Como se fosse o crepúsculo que silenciosamente vem
 cobrindo o dia, com o manto da noite, a vida caminha em sóis e chuvas
risos, tarefas, rotinas, lazer, mas, em certo momento, silencia a companhia, que parte silenciosa tal qual o dia que o manto da noite silencia... Sabemos que ele existiu, e nele tantas coisas ficaram marcadas, não o vemos mais, a noite o encobriu, passou... Chamamos então de ontem...mas, guardamos na lembrança, cada detalhe vivido...

Assim é Com a Vida
Um dia qualquer, o destino silenciosamente estende seu manto sobre aqueles que amamos e quase sem tempo de um Adeus, silencia a voz, silencia a vida. Mas, a lembrança de cada detalhe é vivo. A saudade aperta com mãos firmes o coração dos que ficaram, para um novo amanhecer, sem a companhia.

A emoção verte lágrimas, orações, soluços incontidos mostrando que estávamos cientes de que a vida é assim mas, quase nunca estamos preparados para dizer Adeus, ou até mesmo 'Até breve', para quem segue no barco do destino, nos deixando sós, no porto do tempo.

Apenas seguem antes de nós, percorrendo o caminho de retorno ao verdadeiro Lar. Nesta viagem, não carece levar bagagem, apenas o aprendizado, ao qual se tem a oportunidade a cada novo dia aqui na Terra vivido.
Igual ao veleiro que singrando rumo ao horizonte, parece aos que em terra firme ficam, que sumiu... pois o olhar não mais o alcança. Apenas sumiu de nossa visão, pois continua sua jornada além do horizonte, onde outros o esperam em porto seguro, no qual um dia, todos nós desembarcaremos e nos encontraremos, com as bênçãos do Pai Criador.

Queridos nossos que já transpassaram a linha do horizonte, em oração, meditação e recolhimento, oramos. Pedimos que os Anjos do Senhor levem nossas preces de carinho e amor. E, que possam ser entregues a cada um a nossa lembrança, a nossa saudade e o nosso Respeito aos desígnios de Deus.

A Saudade, é a forma do Amor e do Querer Bem de dizerem que existiram e que existirão sempre, além de qualquer horizonte!!!
Deus esteja com todos, aqui, e além do Horizonte da Vida!
 
                                                                    [enviado pela amiga Aliene]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o que você está pensando sobre isso...