quarta-feira, 4 de setembro de 2013


MEDITAÇÃO E HIPNOSE
Sonia Pineda Vicente

A meditação é algo que se vincula à vida diária. É seu movimento de vida, e então há nele liberdade, ordem e o despertar de grande silêncio. Muitas são as técnicas de meditação conhecidas: tibetana, indiana, xamânica e cristã.

“...A verdadeira meditação começa quando desaparecem as técnicas. Todas as técnicas são formas de transcender as ilusões da mente com o seu jogo de apegos, desejos, repulsas, reações emocionais sensações associadas, etc. As técnicas buscam silenciar o nosso interior, com os seus barulhos emocionais e mentais, múltiplos pensamentos encadeados e incessantes. É atrás deste barulho que se encontra o vazio, aquele que somos e do qual estávamos esquecidos: eu sou aquele que sou. Na hora que a mente já está silenciada por si mesma, e por isto mesmo não há necessidade de técnicas, encontramos Deus e a nossa comunhão com ele é o início da verdadeira meditação...”

A Hipnose é um estado modificado da consciência que permite a comunicação com a parte mais profunda da mente humana. Muitos pensam que a hipnose ou a meditação é um estado relaxado da mente como por exemplo o ato de dormir. Na realidade é um estado de alerta e altamente concentrado que permite explorar o potencial interior da mente.

Povos antigos como os Egípcios, Caldeus, Babilônicos e Gregos já faziam uso da hipnose. Encontramos na Bíblia a 1a. indução hipnótica: “Então o senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu, e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar. (Gênesis, cap. 2, vers. 21).

Como aprendizes devemos integrar o conhecimento à maneira como ele pode se transformar em sabedoria pra benefício da nossa própria vida e da vida de outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o que você está pensando sobre isso...