sábado, 7 de setembro de 2013

Celebração da Vida - Paulo Roberto Gaefke



O mais fácil mesmo é  se entregar, é  cair  no choro, é desesperar. O mais fácil é se arrebentar noite afora na insônia das horas que martelam a cabeça cheio de  pensamentos vazios e destrutivos. O mais fácil é  reclamar de Deus, é se acusar: foi eu que errei, sim.    Acuse-se, xingue-se, desacredite-se, reclame, fale mal de você, chore mais....  destrua-se.

A dor é sua, a vida nem tanto, existem pessoas que acreditam em você e esperam mais de suas atitudes. O mais fácil ainda é aceitar tudo que te acontece. É duro lutar, é duro viver de bem com você mesmo se você não está nem acreditando na sua capacidade de reagir. É duro conviver com você algumas horas quando você fica nesse estado de desânimo. Nem você se aguenta, fica louquinho para sumir, para desaparecer.

Fala sério, qual o seu medo? Porque será que você tem tanto medo de ser feliz, de ser rico, de possuir tudo que sonhas e tem real desejo? Porque você se limita tanto?
Porque se acusa tanto? Porque se cobra tanto? A vida é abundância, é completamente rica e cheia de surpresas, é complexa na maneira como acontece, mas é extremamente simples de se viver, nós é quem complicamos tudo com nossos medos, nossas falsas expectativas, nossos sonhos malucos. Esperamos muito de pessoas que não merecem.

Esperamos muito de concursos, de loterias, de planos furados, fugimos da realidade, e fatalmente uma hora a realidade vem a tona e nos chama a atenção. Porque caímos de novo? Mas, me diga afinal: do que você tem tanto medo? Por que manter-se nessa casca de vítima, de infeliz, de coitadinho de Maria? Assuma sua parte no Universo que é tão grandioso, tão repleto de belezas. Você cheio de carinho, de amor para distribuir e fica parado a espera de um "trem que já passou"?

Acorda, hoje é o dia. Hoje é seu momento. Ontem morreu, fedeu e já está guardado nas páginas do que não volta mais. Amanhã eu nem sei se estaremos aqui para ver como ficou. Então levanta de sua posição cômoda de "quem se julga injustiçado" e vá a luta. Vai buscar a sua quota de felicidade, mas sem pedir, você não é mendigo, você é parte do Universo e já pode exigir a sua melhor porção. Liga agora para todos os amigos e diz : "Vamos festejar.
Eu estou vivo e quero comemorar!"

enviado pela amiga Aliene Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o que você está pensando sobre isso...